sexta-feira, 23 de julho de 2010
Obatalá - Movimento Negro de Lages Centro de Cultura Afrobrasileiro de Lages
O movimento Negro de Lages inaugura seu ponto de cultura, dia 31 de Junho de 2010,as 09:30hs
Local: CENTRO DE CULTURA AFROBRASILEIRO DE LAGES
Endereço: R: Nelson Castro Brascher,264- Várzea (4ª rua após a SEMASA A ESQUERDA) todos(as) serão bem vindos.
Tem como objetivos:
Ø Fornecer a comunidade serrana catarinense, através da metodologia de educação não formal, com bases na Lei nº 10.639/03, conhecimento sobre a história cultural africana e afro brasileira, a fim de elevar a auto-estima, especialmente das crianças e adolescentes negros, quanto a sua identidade racial e conscientização desta população como elemento fundamental para a conquista de sua cidadania..
Ø Possibilitar aos participantes aprenderem a História do Brasil, mediante a veracidade dos fatos que envolveram os povos de origem africana e a história do negro no País.
TEL.: 3223 28 11
e-mail: obatalag@gmail.com.br
Coordenação
Sônia Maria da Rocha Pereira – Coordenadora
Sebastião Clóvis Brito do Nascimento – Vice - Coordenador
Izabel Cristina de Lima Araújo da Costa Santos - 1ª Secretária
Nanci Alves da Rosa - 2ª Secretária
Itamar da Costa Santos – 1º Tesoureiro
Hilda Júlio Vieira – 2ª Tesoureira
Sara da Costa Santos – Conselho Fiscal
Paulo Roberto Souza Vieira - Conselho Fiscal
Ana Paula da Rosa – Conselho Fiscal
Centro de Cultura Afrobrasileiro de Lages
Oferece*
Biblioteca
Videoteca
Oficinas de Arte
Palestras
Grupo de Dança Afro Erê
*temas voltados à cultura africana e afrobrasileira
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Curso de Especialização em Educação para as Relações Etnicorraciais e Multiculturalismo
A lei 10.639/2003 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira em seus artigos 26 e 26 A, tornando obrigatório a inclusão da História e Cultura Africana e Afrobrasileira no currículo oficial e, no dia 17 de Junho de 2004. Os objetivos da educação das Relações etnicorraciais são a divulgação e produção de conhecimentos, de atitudes, posturas e valores que eduquem os cidadãos quanto pluralidade etncorracial tornando-os capaz de interagir e de negociar objetivos comuns que garantam a todos o respeito aos direitos legais e a valorização de identidades. E também a valorização das raízes africanas da nação brasileira, ao lado das indígenas, européias, asiáticas e o reconhecimento da história e da cultura dos afrobrasileiros.
Diante deste contexto, a Universidade do Planalto Catarinense através do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros "Negro e Educação" em sua proposta de implantação e implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 oferece as Instituições de Ensino- gestores professores e lideranças ligadas a educação e promoção da dignidade humana, a oportunidade de um curso de Especialização em EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS E MULTICULTURALISMO.
As aulas se iniciam dia 02 de Julho de 2010 em regime quinzenal, mais informações, pelo fone 32511144 UNIPLAC SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO
Assinar:
Postagens (Atom)